Micro-conversões do site: como elas afetam a economia da empresa

As micro-conversões são pequenas, mas são etapas importantes para o usuário em direção à meta. Em escala global – se uma conversão macro de uma loja de roupas for uma venda de casacos, o tempo gasto pelo comprador no show room será uma micro-conversão. Por que as micro-conversões são importantes e como rastreá-las no marketing na internet? Entendemos este artigo.

O que são conversões macro? A conversão macro é a principal ação em seu site que um usuário pode executar. Por exemplo, a conversão de macro da Amazon ocorre quando um usuário compra um produto. Uma conversão macro de uma empresa de consultoria – quando alguém solicita uma consulta. Conversão macro de uma livraria online – comprando um livro.

E aqui está a micro-conversão – Você já clicou no botão Comprar agora no site que visitou pela primeira vez? O caminho do usuário para o site antes de fazer uma compra consiste em micro-conversões – as etapas necessárias no comportamento do comprador.

Micro-conversões: por que elas são tão importantes? Micro-conversão é qualquer etapa adicional que um usuário pode executar para demonstrar interesse inicial em sua marca ou produto. Se você prestar atenção apenas àqueles que estão concluindo a conversão de macro – por exemplo, se inscrevendo para uma avaliação gratuita, solicitando conselhos ou adquirindo um produto -, perderá as possibilidades de sua micro-conversão.

Por exemplo, seu blog foi encontrado usando o Google. O usuário leu o seu artigo, decidiu compartilhá-lo com os amigos no Facebook. Ele também se inscreveu no boletim de notícias semanal para receber posts semelhantes no futuro. Essa pessoa não comprou o seu produto – mas é muito importante para os negócios! As pessoas que participam de micro-conversões se tornam os melhores defensores da marca no futuro – graças às micro-conversões, elas confiam em você e na sua empresa e a consideram a líder em tendências do setor. As micro-conversões ajudam a entender o comportamento do cliente e otimizar seu site para obter taxas de conversão mais altas. Esses dados ajudarão você a criar campanhas mais segmentadas e movimentar a economia de seu empreendimento. As micro-conversões são necessárias para aumentar o reconhecimento da marca, aumentar a confiança nos clientes em potencial e, finalmente, a conversão de macro direcionada.