O empresário brasileiro Duda Sirotsky Melzer percebeu que os empreendedores não sabem como funciona o capital de risco e o que esperar, e é por isso que as startups não estão transformando suas empresas em entidades vendáveis. Se seus clientes não puderem interessar os capitalistas de risco e investidores-anjo em suas visões, eles nunca poderão levantar o capital de que precisam para se tornarem empresas de médio porte.
A Forbes e a Fortune publicam várias histórias sobre empresas que receberam financiamento com facilidade. Eles também publicam histórias sobre quanto dinheiro existe no mundo e como ele está procurando apenas por empreendedores. Por acreditar nessas histórias, Duda Sirotsky diz que os empresários pensam que não precisam fazer nada além de fazer um discurso aqui e ali, fazer algumas apresentações em PowerPoint e agendar algumas reuniões. Esses empresários não conseguem impressionar ninguém com seus esforços, então, depois de fazerem a vigésima ligação, eles descobrem que ninguém quer se encontrar com eles. A triste verdade é que a maioria das pessoas não recebe uma oferta para uma reunião nessa altura, por isso pensam que o capital de risco não é possível para elas.
Duda Sirotsky permite que seus clientes saibam que é raro que os empresários possam financiar seus empreendimentos por conta própria. Isso sempre foi um mito, mas Duda Sirotsky acredita que é ainda mais um mito hoje. Ele diz que as startups que não souberem obter capital e juros de investidores anjos em suas empresas vão à falência no futuro. Duda Sirotsky diz que as startups precisam aprender a fazer isso e começar a crescer ou serão comidos vivos.
Duda Sirotsky passou muitos anos criando negócios de sucesso e usa essa experiência para transformar as empresas de seus clientes em organizações que chamam os capitalistas de risco e os levam a fechar negócios. Ele diz que os capitalistas de risco devem estar interessados no que estão sendo vendidos nos primeiros 30 segundos. Se você não conseguir fazer isso, não fará um acordo. Os clientes de Duda Sirotsky recebem sua experiência na redação de textos que trazem um senso de propósito para suas empresas. Por exemplo, uma empresa pode estar no negócio de fornecer os materiais de que as pessoas precisam para construir seus decks, mas o negócio é basicamente melhorar a vida das pessoas. A empresa os ajuda a passar mais tempo com suas famílias em um ambiente agradável em seus próprios quintais, pois economizam milhares de dólares que poderão investir em seus fundos de aposentadoria. Com Duda Sirotsky ao seu lado, as empresas podem se conectar emocionalmente com seus clientes e seus stakeholders. Isso torna a empresa mais do que apenas um lugar para ganhar um cheque de pagamento ou obter um produto; é também uma força moral que está mudando o mundo.