Estratégias de topo de funil: qual a mais efetiva para sua empresa?

A utilização do funil de vendas como um significativo ajuda a entender a importância que esse motor tem para gerar clientes em negócios digitais. Não existe um consenso, é apenas um termo, mas que traduz muito do espirito empreendedor.

As três partes desse funil representam a progressão na produção de um bom conteúdo. O topo é onde as pessoas são atraídas para seu site e a identificar o conteúdo destinado a ela, no meio o usuário passa a entender que pode ter necessidade de compra de algum produto ou serviço. No fundo do funil temos o engajamento total do cliente com a empresa e a possível venda de algum produto. Aqui falaremos do topo desse funil.

Como a própria palavra sugere, é no topo que acontece a maior quantidade de tráfego para seu site. Sem focar muito na conversão o empresário deve criar conteúdo de ótima qualidade que tenha um objetivo bastante específico. Uma das vantagens de estar usando estratégias de topo, é a grande geração de tráfego, principalmente para consolidar sua empresa no mercado.

Assim sendo das três estratégias essa é a que consegue maio visibilidade. Recomenda-se que não use sua marcar como suporte para fazer seu conteúdo. Nesse caso deve-se focar apenas na produção de bom conteúdo para engajar as pessoas, ou anteder uma necessidade.

Na criação de formatos para essa etapa é importante entender que textos são ótimas ferramentas sempre, mas mesclar eles com alguma outra estratégia, bem otimizada, pode render bastante lucros para sua empresa.

Depois de ter o usuário em seu site outro fator é importante: a retenção. A quantidade de tempo que esse usuário passa em contato com seu conteúdo não apenas ajuda sua empresa na hora das vendas, como também trabalha o ranqueamento da sua página no Google.

Então a geração de tráfego dica ligada a segunda parte do funil: o meio, ou consolidação. Ligar elementos do topo ao meio, ou fundo do funil auxilia na retenção e nas vendas de produtos.