Otimização de conversão através da compreensão do cliente

Como regra, a otimização de conversão é entendida como um conjunto de ações para alterar / melhorar a página de destino (site),

permitindo revelar seu potencial de conversão e impulsionar a economia dos negócios online. No entanto, os especialistas em otimização têm uma opinião diferente e argumentam que o trabalho de conversão de visitantes em clientes começa muito antes de eles aparecerem na página de destino.

No início de sua pesquisa, os futuros visitantes, em regra, têm pouca ideia do que estão procurando (essa vaga visão do produto pode maravilhosamente coincidir ou não com os conteúdos e notícias do seu site). No desejo de adquirir um produto e satisfazer uma necessidade, eles podem mostrar impaciência e restrição e permanecer indiferentes e passivos.

Ao mesmo tempo, sua tarefa permanece a mesma – para influenciar o consumidor, portanto, as tentativas de aumentar a conversão não devem se limitar apenas às manipulações na página de destino. A razão pela qual suas vendas estão caindo está não apenas e, talvez, não muito na própria página, mas porque você não entende o pensamento de seus clientes.

Ao focar apenas no pouso, é provável que você trate. Você deve entender o que está acontecendo na cabeça de um cliente em potencial: em que estágio do funil de vendas ele é, quais problemas ele se preocupa, qual é a prioridade para ele e, finalmente, que conclusões lógicas ele deve obter para adquirir seu produto.

Determine em que estágio o visitante está tomando uma decisão de compra – Sua tarefa é seguir os pensamentos dos visitantes, determinar quais perguntas eles responderam e quais não. Dois passos levam a isso.

Encontre um tipo semelhante de comprador. Suponha que você esteja promovendo um site com conteúdo para profissionais de TI (artigos, modelos, instruções). Em seguida, entre em contato com os especialistas em TI da sua própria empresa. Mostre a eles o que você está trabalhando, faça algumas perguntas e descubra o que os motivaria a comprar seu produto. Digite a função do comprador. Acontece que as opiniões de profissionais de marketing e compradores não coincidem. Frequentemente, eles falam idiomas diferentes e não se entendem – o que distorce os resultados de testes e análises. Sua tarefa é se apresentar no lugar do comprador: sentir sua “dor”, entender o que é importante para ele etc. A principal coisa que você deve tirar deste jogo é uma nova compreensão do seu público-alvo .