Você já sentiu que estava verificando diferentes variações de página, não apenas pelo resultado, mas simplesmente pelo fato de testar, e todas as suas hipóteses não afetam o comportamento do usuário?
Você faz teste após teste, mas os dados parecem congelar no local. Os princípios da psicologia da Gestalt tornam possível sair dessa situação de impasse e obter um crescimento de economia mais significativo nos negócios.
Foi a idéia da Gestalt que lançou as bases para o design de UX, descrevendo as regras de simplificação do alcance visual e da experiência do usuário. Neste artigo, veremos como isso pode ajudar a otimizar sua conversão.
A psicologia da Gestalt é dedicada ao estudo dos processos pelos quais nosso cérebro coleta dados e notícias. De acordo com esse conceito, vemos o mundo ao nosso redor ao mesmo tempo como algo inteiro e como a soma de partes individuais.
Estudos de cientistas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) também mostraram que o cérebro humano não divide a imagem em muitos “quebra-cabeças” de uma só vez, mas a identifica como um objeto holístico.
Da mesma forma, os usuários da Internet, nos primeiros segundos, percebem sua página de destino como uma única imagem. Mas como aplicar tudo isso à otimização de conversões?
Além do visível – Você não deve considerar a otimização de conversão como um projeto com prazos – este é um processo contínuo que inclui não apenas soluções individuais, mas também a busca de estratégias comerciais específicas. No entanto, pode ser difícil gerar novas idéias e hipóteses para teste a cada vez.
A técnica Gestalt, que provou seu valor na prática, é incrivelmente útil no design de páginas de destino. Além disso, você pode usar seus princípios para entender melhor seus visitantes. Tente analisar o comportamento do usuário em termos de gestalt: como eles chegam à página, como eles interagem com ela.
Criando um campo de ação – Portanto, os novos visitantes do site não sabem o que acontecerá após o clique – eles podem apenas adivinhar o que isso levará. De fato, a escolha de ações reduz-se inteiramente a um conjunto específico de condições para o campo atualmente existente. Para criar uma nova experiência, defina o campo psicológico dos usuários na página. É isso que contribui para a tomada de decisões e leva a certas ações.