Como atrair clientes decepcionados com os serviços de um concorrente?

Seremos realistas. Todos somos visitados por visitantes que não compram o produto sob nenhuma circunstância. São concorrentes que monitoram o mercado, espectadores simples ou pessoas em busca de informações. Obviamente, você deve minimizar a porcentagem de visitantes “errados” “aprimorando” e especificando esforços para atrair tráfego para seus negócios, além de otimizar campanhas de PPC (por meio de palavras-chave negativas, segmentação geográfica). E se tudo for inútil, pare de desperdiçar dinheiro e esforço no tráfego que não pode ser convertido. Mas isso por si só não resolverá o problema.

Razões psicológicas pelas quais as pessoas não compram – É conveniente supor que, alterando várias figuras, otimizando o plano de ação e reescrevendo o texto na página principal, você obtenha mais compradores.

Obviamente, isso funciona – Mas e o resto dos sites? Esta é uma pergunta complicada. Mais perto da zona de influência, pode haver pessoas que prefiram comparar ofertas semelhantes e procurar recursos específicos, como a melhor política de devolução ou entrega gratuita.

Ainda mais baixos são segmentos da audiência cujas objeções são mais profundas e mais sinistras do que a mera busca de lucro. Eles estão sob o poder de distorções cognitivas, ou “desvios sistemáticos de comportamento, percepção e pensamento, devido a preconceitos e estereótipos subjetivos, razões sociais, morais e emocionais, falhas no processamento e análise de informações, além de limitações físicas e características estruturais do cérebro humano”.

E seus visitantes, provavelmente, têm uma série inteira, ou uma bola emaranhada, de distorções cognitivas que os impedem de se inclinar para a oferta. Basta entender profundamente sua essência para converter aqueles que dizem “nunca comprarei de você” para o estado “ok, vou lhe dar uma chance”.

Atrair o público competitivo: Como criar um estudo – Ao planejar sua pesquisa, você deve superar sua própria distorção de “superioridade ilusória” – a noção de que você é melhor que um concorrente ou penetrou na própria essência do motivo pelo qual as pessoas compram de um concorrente.

Do ponto de vista da concorrência, seu objetivo final não é apenas descobrir os pontos fracos dos concorrentes, mas também determinar se sua marca está presente no campo de visão do público-alvo do concorrente.

Em alguns casos, os clientes podem nem estar cientes da sua existência. Ou eles formaram uma visão distorcida do seu produto ou marca. De uma forma ou de outra, esses dados ajudarão você a criar uma estratégia de promoção mais bem-sucedida.