Por que você deve instalar o certificado SSL

A segurança dos dados na internet é muito importante – não apenas para seus proprietários, mas também para quem processa esses dados. Há já algum tempo que se fala amplamente que o certificado SSL está se tornando uma parte obrigatória de um site e esse é realmente o caso, especialmente quando se trata de mover a economia do comércio eletrônico. No entanto, geralmente existem lojas virtuais que não possuem esse certificado. O que eles têm a temer? E os sites e blogs da empresa? Acontece que é hora de mudar para “sites seguros”.

Google anunciou mudanças – A partir de julho, o Google Chrome, que é um dos navegadores mais usados, mas também o Safari e o FireFox marcarão as páginas sem um certificado SSL como perigosas. O que isso significa? Primeiro, a pessoa que visita nossa loja, blog ou portal receberá uma mensagem avisando o risco de vulnerabilidade da página.

Isso pode se traduzir em uma diminuição na conversão, porque as informações sobre um blog inseguro não precisam exercer emoções negativas no leitor; no entanto, as mesmas informações na página que levam à finalização do pedido e pagamento podem fazer com que o cliente cancele o pedido. Também vale a pena acrescentar que cerca de 50% de todos os usuários da Internet usam a versão Chrome para computadores. 60% das pessoas fazem isso em tablets e cerca de 70% em dispositivos móveis.

O que é um certificado SSL? Em linguagem simples, é um protocolo responsável pela transmissão segura e criptografada de dados dos usuários que visitam nosso site ou site de loja virtual. Se houver um ícone de cadeado próximo ao endereço e o endereço estiver marcado em verde, podemos ter certeza de que o site é seguro. Vale ressaltar que um site seguro ainda exige senhas fortes e todas as políticas de segurança online.

Você precisa de um certificado SSL? De fato, ninguém precisa de um certificado, mas as alterações anunciadas significarão que os sites sem essa segurança serão indexados menos nos mecanismos de pesquisa e poderão gerar vendas muito menores do que antes, e as campanhas do Google AdWords serão menos eficazes. Estes são apenas alguns dos efeitos negativos mais importantes.