No último dia 30 de abril, a cantora canadense Avril Lavigne divulgou o clipe do seu single beneficente nomeado de “We Are Warriors” — “Somos guerreiros”, em tradução para o português. As notícias são de que os lucros da faixa serão destinados ao combate da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). We Are Warriors é uma nova versão da música “Warrior” (“Gerreira”), lançada no álbum “Head Above Water”.
Confira a mensagem passada pela música de Lavigne:
“Escolheremos nossas batalhas porque sabemos que vamos vencer a guerra. Não estamos nervosos porque já derrotamos tudo isso antes”, diz a letra da música da cantora canadense. Os versos também ressaltam que “somos guerreiros”, que “iremos lutar pelas nossas vidas”, que “não iremos desistir” e que “ iremos sobreviver” — que “somos mais fortes” e que “é por isso que estamos vivos”.
“Não, não iremos parar e não iremos desistir até que a vitória seja nossa”, acrescenta a música We Are Warriors. “Você não pode nos derrubar, você não pode nos parar agora, temos um exército inteiro. Você não pode nos despedaçar, não pode acabar com a gente. Isso ficará em nosso passado[…] Nós somos guerreiros”, completa a composição de Avril Lavigne
Sobre a COVID-19
Até o último dia de abril, dia 30, já haviam no Brasil, mais de 85.380 casos confirmados de infecções por novo coronavírus e 5.901 mortes decorrentes da doença. O percentual de letalidade nessa data era de 6,9%. Os casos confirmados no mundo, por sua vez, já eram mais de três milhões e as mortes ultrapassavam as 200 mil.
O isolamento social está entre as principais recomendações das autoridades de saúde para que todos consigam passar por essa pandemia da melhor forma possível.Ficar em casa e evitar aglomerações é a maneira mais viável de diminuir a transmissão e disseminação do doença.
Além disso, outras orientações importantes são: lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel; cobrir o nariz e a boca sempre que for espirrar ou tossir (e nunca usar as mãos para isso); manter-se sempre em ambientes bem ventilados; e não compartilhar objetos pessoais.