Representantes da corporação Wavy, que integra o conglomerado Movile, anunciaram em 26 de março de 2020 que uma nova fusão está em vias de ser concretizada. A outra companhia envolvida em tal processo é a Sinch, uma empresa de origem sueca, que também atua no segmento de comunicação digital. O objetivo desta ação, segundo matéria reportada pelo Portal de Notícias Terra, é tornar as duas empresas mais robustas no que tange às demandas do mercado latino-americano.
Para que a fusão seja de fato concretizada, algumas questões legais deverão ser atendidas. Uma delas diz respeito ao aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que é uma etapa necessária para que as duas companhias consigam efetuar operações de maneira conjunta. Vale destacar que o órgão analisa os trâmites exclusivamente pelo viés econômico, o que significa que outras ações possam ser aplicadas às corporações.
A empresa Wavy pertence ao mesmo grupo que administra a organização iFood. A especialidade da companhia de comunicação, contudo, é suscitar o relacionamento das empresas com suas respectivas clientelas através de mensagens de diversos tipos. Dentre os países que já contam com a presença da corporação estão Paraguai, Chile, México, Argentina, Peru e Colômbia.
Estima-se que cerca de 13 bilhões de mensagens de ordem corporativa sejam produzidas pela organização Wavy. Tal levantamento leva em conta todo o trabalho produzido anualmente em cada um dos países atendidos pela empresa de comunicação digital. A organização Sinch, por sua vez, efetua cerca de 40 bilhões de atendimentos para consumidores em um total de 30 nações. No caso da corporação sueca, o trabalho se dá prioritariamente por meio de comunicação em nuvem, o que é feito com emprego de softwares para tecnologia móvel.
Para o presidente da empresa sueca, Oscar Werner, a unificação das operações deverá tornar mais forte a prestação de serviços de mensagens. Além disso, o executivo destacou que a presença em toda a América Latina será aumentada, tão logo a fusão se estabeleça. Werner também salientou a relevância de tal união para a criação de novos tipos de negócios com base nas experiências alcançadas pelas duas corporações.
Saiba mais: