Preciso incentivar os usuários a se inscreverem no boletim de notícias neste exato segundo? Talvez sua empresa tenha uma decisão de registro pendente melhor?
Uma assinatura rápida oferece ao visitante a oportunidade de deixar contatos ou fazer um pedido assim que chegar à página de destino ou no site. Nesse caso, o usuário não experimentará um forte efeito de atrito e apenas uma gota de curiosidade o forçará a executar a ação. O objetivo de uma assinatura rápida é obter o maior número possível de leads, criar um banco de dados e transformá-los ainda mais em clientes reais capas de movimentar a economia. A ênfase está na quantidade, não na qualidade.
O segundo tipo permite que os visitantes aprendam mais sobre o produto antes de tomar uma decisão sobre o registro / pedido. Obviamente, uma assinatura confirmada trará menos leads, mas eles serão melhores (consequentemente, há uma alta probabilidade de que se tornem clientes solventes). Esse processo leva mais tempo, a ênfase está na qualidade, não na quantidade dos negócios.
Qual é melhor? O registro rápido permite acumular uma base, vender um produto sem esticar o processo a tempo. Ao mesmo tempo, leve em consideração as especificidades do seu setor: talvez você não faça sentido em obter contatos de usuários que sabem pouco sobre o seu produto e, de fato, não estão muito interessados em comprar. Se o produto envolver um conhecimento detalhado antes de tomar uma decisão, talvez seja melhor abandonar essa tática.
Combinar os dois tipos de assinatura ao considerar o tamanho da empresa pode ser o ideal. Há uma grande diferença entre os tipos preferidos de assinatura para clientes corporativos, representantes de grandes empresas ou pequenas empresas e indivíduos.
As pequenas empresas estão interessadas em fazer com que um visitante se inscreva agora e receba uma avaliação gratuita. As empresas de grande escala podem escolher uma abordagem diferente, dependendo do tipo de clientes e estão bastante interessadas em informar o primeiro conhecido e receber uma versão demo do produto nos contatos subsequentes. A solicitação de registro rápido (sem conhecer a lista de preços e os detalhes da oferta) pode alienar os clientes corporativos.