Toyo Setal

A grande contribuição de Maurício Mendonça Godoy para a indústria de engenharia – Desde que Maurício Mendonça Godoy completou seus estudos universitários em 1983 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, ele tem sido muito importante para elevar os padrões de desempenho no campo da Engenharia. Sua reputação e registro podem falar por si mesmos, desde quando ele estava empregado no início de sua carreira. Ele trabalhou como gerente de construção da Codistil Dedini entre 1986 e 1988.

Mais tarde, ele trabalhou para várias organizações em diferentes capacidades, como Setal Oil and Gas, onde trabalhou como gerente de projetos. Ele também trabalhou como CEO da Toyo Setal Empreendimentos antes de lançar sua empresa em 2015. Todas as suas realizações foram possíveis por alguns fatores, que ele destacou durante uma entrevista a uma emissora de mídia brasileira.

Um dos fatores que o CEO da Toyo Setal considerou ter catapultado seu sucesso foi a consulta. Maurício Mendonça Godoy indicou que a maioria de suas idéias bem-sucedidas veio de pessoas inesperadas na organização. Alguns eram dos funcionários mais jovens, que vieram compartilhar seus pensamentos depois que ele forneceu uma avenida para eles. Segundo Maurício Mendonça Godoy, a maioria das idéias que melhorariam o desenvolvimento de uma organização nunca é realizada.

Isso ocorre porque os detentores dessas idéias iniciais são os funcionários juniores, que, na maioria dos casos, nunca recebem uma plataforma para compartilhá-las. Por esse motivo, Maurício Mendonça Godoy introduziu um sistema pelo qual todos os funcionários da Estaleiros do Brasil podem compartilhar suas opiniões sobre as políticas da empresa e também fornecer sugestões de melhorias. Eles também participam do desenvolvimento de políticas para que cada um deles seja bem versado com as expectativas da empresa em relação a eles.

Maurício Mendonça Godoy discutiu o futuro do setor de engenharia e construção. Em sua declaração, ele destacou que a indústria da construção está passando por algumas perturbações resultantes de tecnologia avançada. Segundo Godoy, apenas as organizações que adotam rapidamente novas tecnologias que sobreviverão à forte concorrência. Maurício afirmou ainda que a robótica está assolando a indústria da construção e, em breve, essa tecnologia estará substituindo a força de trabalho humana. No entanto, ele foi rápido em notar que isso aumentará a eficiência nas operações industriais.

Quando o CEO da Toyo Setal Maurício Mendonça Godoy foi perguntado sobre de onde surgiu a idéia para sua empresa Estaleiros do Brasil, ele ficou feliz em responder. Ele disse que a demanda por algumas plataformas FPSO o levou a construir um estaleiro que atendesse a essa demanda. A demanda por mais plataformas FPSO surgiu quando houve a descoberta de alguns novos depósitos do pré-sal encontrados na costa do Brasil. Durante o ano de 2011, no momento em que a empresa tomou a decisão de construir o pátio, a suposição era de que seriam necessários de 3 a 4 dos novos FPSOs por ano. Isso criaria bilhões de dólares em novos negócios para a empresa.

Quando o líder da Toyo Setal Maurício Mendonça Godoy foi perguntado sobre como era seu dia normal, não demorou muito para responder. Ele disse que normalmente chega ao seu escritório antes das 7:30 da manhã. Então ele tem que olhar para sua lista de tarefas e seguir em ordem de importância. Ao longo do dia, ele frequentemente conversa com muitos membros diferentes de sua equipe e coordena com eles, discutindo planos de ação, diretrizes etc.