A comunicação com usuários e clientes aumenta a confiança, o envolvimento e fortalece a lealdade à marca. Os usuários confiam mais na empresa quando a veem em seus rostos. Conhecendo os canais de comunicação mais eficazes com o consumidor e sabendo usá-los de maneira correta e eficiente, você pode estabelecer um forte relacionamento de longo prazo com os clientes.
Como criar comunicação de marca com um cliente – Seminários online e sessões online – O streaming de vídeo online se tornou o canal de informações e notícias mais procurado. No momento da sessão online, você tem a oportunidade de não apenas mostrar o representante da empresa aos usuários, não apenas fornecer informações importantes, mas também responder perguntas em tempo real. O fluxo de vídeo complementa seções / recursos de informações como Perguntas e respostas no site, blog.
Os usuários têm a oportunidade de fazer uma pergunta da experiência pessoal interagindo com a empresa e obter uma resposta aqui e agora, e não procurá-la entre as perguntas e respostas de outros usuários e não espere até que o representante da empresa publique uma resposta no site.
Como usar a transmissão ao vivo: Regularidade das sessões – transforme reuniões online com usuários em um hábito. Por exemplo, você vai ao ar às sextas-feiras às 16h00.
Pergunte tópicos específicos da reunião – Dê aos usuários a oportunidade de enviar perguntas offline para que você possa criar um script de fluxo competente.
Seja aberto e honesto, pronto para responder a qualquer pergunta que soa no ar.
Defina as regras de conduta – especifique imediatamente o leque de questões e as que não serão discutidas.
Redes sociais, em particular o Facebook – O público ativo do Facebook totaliza 2 bilhões de usuários por mês. Ao contrário de outras mídias sociais divertidas, os usuários esperam ver o perfil da marca no Facebook. A presença da empresa no Facebook, a relevância da página, as análises dos usuários, a atividade da empresa e outros marcadores determinam a confiança do usuário na empresa.
Ao coletar clientes ativos da empresa na página, você pode não apenas realizar promoções diretas, fornecer informações valiosas em primeira mão, mas também coletar dados importantes do usuário. Uma discussão sobre produtos, serviços e até concorrentes ajudará a entender como o usuário vê a empresa, o que ele espera, gosta, não gosta. E isso não serão dados generalizados de uma agência analítica, mas as mesmas informações quentes em primeira mão.