Legal 500 cita o Leite, Tosto e Barros, escritório de Direito de Ricardo Tosto

Mais uma vez o Leite, Tosto e Barros demonstra seu profissionalismo e dedicação. O escritório do sócio-fundador Ricardo Tosto foi citado no guia 2017 do Legal 500, um dos mais importantes diretórios jurídicos internacionais.

O escritório já havia sido mencionado em outro diretório internacional este ano, o Chambers Latin America por diferentes trabalhos. Ambas publicações analisam e classificam os escritórios e os advogados nas mais diferentes práticas de direito em âmbito global. Outra característica em comum é a solicitação das submissions junto aos aos escritórios participantes, ocorrida anualmente.

O Legal 500

O Legal 500 utiliza -se do material e de entrevistas com gestores jurídicos para criar rankings e comentar os trabalhos realizados pelos profissionais.

O escritório de Ricardo Tosto fez parte de várias categorias, entre elas a “Bankruptcy and Restructuring”. Segundo o guia, o Leite, Tosto e Barros tem como ponto forte sua atuação no Contencioso, e que este está consolidado nessa área.

A publicação traz: “Em 2016, o volume de processos da equipe foi dominado por contratos celebrados com credores, embora o escritório também seja ativo na sua carteira de devedores em recuperação judicial”. Ela também destacou o trabalho de Rodrigo Quadrante, principalmente por por seus aconselhamentos pertinentes e suas estratégias jurídicas.

A publicação traz Ricardo Tosto como um profissional de direito recomendado para casos do Contencioso e citou as atuações recentes do escritório na representação de uma das companhias líderes de mercado no segmento de processamento de carnes do Brasil. Na ocasião, a representação envolveu um processo interposto contra um banco, citou a publicação.

Na área “Corporate and M&A”, se destacam Mariana Nogueira e Cristina Alckmin Lombard, duas das mais importantes sócias do escritórios e atuantes em Fusões & Aquisições, contratos, transações societárias, entre outros tópicos da área comercial.

Em “Energy and Natural Resources: Electricity”, o guia ressaltou as práticas da equipe de Direito Público do escritório. Segundo ela a os advogados Tiago Lobão Cosenza e Eduardo Nobre e sua equipe prestam consultoria relacionadas à participação em licitações de concessão na geração e transmissão de energia, bem como as representações das empresas concessionárias em seus processos administrativos.

Nas categorias “Dispute Resolution: Arbitration” e “Dispute Resolution: Litigation” o escritório de Ricardo Tosto foi citado por sua expertise nos processos que envolvem os setores de infraestrutura e construção. O profissional referido foi Paulo Guilherme Lopes por representar importantes prestadores de serviço de uma estatal brasileira do ramo de energia.

Quanto à participação na “Labour and Employment”, o empreendimento foi apontado por suas representações para bancos e empresas dos setores de TI, energia, produtos de consumo e infraestrutura e atuação de Luciana Arduin Fonseca como a responsável pela Área Trabalhista.

Em “Projects and Infrastructure”, guia avaliou o empreendimento como bastante ativo no setor de energia. O guia traz o escritório de Ricardo Tosto como “regularmente contratado por detentoras de concessões, tais como a Alupar, a Transnorte Energia e a TBE – Transmissoras Brasileiras de Energia”. Eduardo Nobre está a frente da equipe, recomendada em especial para a resolução de conflitos.

 

November 16, 2017

Posted In: Recentes