Flavio Maluf destaca a importância da internet para os novos empreendimentos

Por disponibilizar diversas ferramentas publicitárias, a internet é cada vez mais um excelente caminho para conquistar novos clientes e manter um relacionamento próximo com todos eles, o que faz muita diferença para os negócios que estão em fase inicial.

Obter sucesso com um empreendimento é algo que exige muita dedicação e sabedoria no momento de escolher como promovê-lo. Nesse sentido, como reporta o empresário brasileiro Flavio Maluf, presidente das empresas Eucatex, saber utilizar os recursos publicitários disponibilizados pela internet é um aspecto determinante para que um novo negócio conquiste espaço no mercado.

Na verdade, é óbvio que as estratégias de marketing online não geram os mesmos efeitos para todas as empresas. No entanto, por ter um alcance muito maior e ser mais barata que a publicidade tradicional (impressa ou na televisão), o marketing na internet deve ser uma alternativa ponderada por todo tipo de negócio.

E isso não é válido apenas para empreendimentos que podem ter um e-commerce propriamente dito, pois mesmo aqueles que dependem essencialmente das vendas presenciais, podem conquistar novos clientes por meio da publicidade na internet. Em relação a esse tipo de situação, Flavio Maluf cita que existem muitas grandes empresas que começaram apenas com uma ou duas pequenas lojas físicas e, por obterem sucesso através do marketing online, acabaram expandindo seus negócios e decidiram investir também em um e-commerce.

Contudo, se for viável para o empreendimento, vender online desde o início é uma excelente alternativa, afinal, uma loja virtual tem um alcance infinitamente maior. Com isso, aumentam também as chances de vender mais e de conseguir parcerias e novas oportunidades de negócio, aspectos essenciais para qualquer empresa se estabelecer no mercado.

Flavio Maluf ressalta que essa relevância cada vez maior das vendas pela internet é fruto também da constante ampliação dos recursos publicitários disponibilizados por esse veículo, tais como espaços exclusivos para essa finalidade dentro dos sites, aplicativos e, principalmente, as redes sociais. Estas últimas, por sinal, fazem um grande sucesso no Brasil e têm se apresentado como umas das melhores maneiras das empresas chegarem até uma grande quantidade de potenciais clientes de uma forma bastante prática.

Além disso, as redes sociais possibilitam uma comunicação muito mais efetiva entre os consumidores e as empresas e possibilitam o compartilhamento de textos e também de vídeos, que têm um excelente apelo publicitário. Outra grande vantagem desse tipo de mídia é que ela não demanda investimentos vultosos, o que é excelente para negócios que estão dando seus primeiros passos.

Além disso, como lembra Flavio Maluf, as ferramentas publicitárias disponibilizadas pelas redes sociais são cada vez mais amplas e efetivas. E isso viabiliza que qualquer empreendimento, independentemente do segmento, possa utilizá-las para conquistar novos clientes e se comunicar com aqueles que já possui na tentativa de gerar uma fidelização maior.

Ainda em relação à manutenção de clientes, é importante destacar também como os blogs têm ganhado importância nesse processo. Empresas que utilizam o marketing de conteúdo e publicam artigos que conseguem chamar a atenção do público, têm chances maiores de vender pela internet. Isso acontece porque textos informativos e que tiram as dúvidas das pessoas em relação a determinados serviços e/ou produtos geram a chamada “autoridade da marca”.

Por todos esses detalhes, fica bastante claro que a internet é um instrumento que, se for bem utilizado, pode render excelentes frutos para qualquer negócio, principalmente aqueles que estão começando suas atividades, conclui Flavio Maluf.

February 8, 2017

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