Livro sobre contabilidade internacional é lançado por sócio de Ricardo Tosto

Conhecido no meio jurídico pela atuação na advocacia Leite, Tosto e Barros, cuja fundação é de Ricardo Tosto, o advogado Carlos Henrique Crosara Delgado decidiu aliar duas de suas vocações: o Direito e a escrita. Em seu livro, cujo título é “Contabilidade IFRS e IRPJ – Efeitos da nova contabilidade internacional, ele discorre sobre algumas particularidades que o meio possui, sobretudo em relação aos tributos. Dedicada prioritariamente aos que procuram um material que trate do assunto de forma técnica, o obra foi lançada no mês de outubro de 2017, com uma cerimônia realizada na Livraria da Vila.

Publicado por intermédio da Lumen Juris, uma empresa que se dedica a inserir obras jurídicas no mercado literário, o livro escrito pelo sócio de Ricardo Tosto informa sobre diversas vertentes da contabilidade internacional realizadas através de IRFS. Dessa forma, o jurista acredita que sua obra serve como material complementar aos que de alguma maneira estejam inseridos no segmento jurídico que trata de tributos. O advogado esclareceu ainda que, uma vez que o tema é tido como um dos mais complexos, é importante que haja busca por materiais que possam nortear a prática nas empresas.

Ainda que as novas regras estabelecidas para a execução da contabilidade internacional já façam parte da rotina de diversas organizações, Delgado ressalta que há bastante dúvida sobre as formas mais apropriadas de se trabalhar em relação ao assunto, principalmente em questões tributárias. Até mesmo alguns estudantes universitários poderão se beneficiar da leitura minuciosa da publicação, sobretudo aqueles que cursam faculdades ligadas aos ramos jurídico, contábil e administrativo, pontua o colega de trabalho de Ricardo Tosto.

No início de sua trajetória profissional, o autor administrava uma organização multinacional. Sua formação acadêmica, no entanto, apontava para uma outra perspectiva de carreira. O advogado, que cursou mestrado na USP, formou-se anteriormente em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, local por ele escolhido para a realização de sua pós-graduação. Ávido por atualizar-se em relação a assuntos relacionados ao meio em que trabalha, o jurista costuma se aprimorar através de diversos cursos. Além de temas ligados ao âmbito jurídico, ele procura se manter informado de possíveis alterações ocasionadas no meio contábil, já que as duas áreas acabam se relacionando em algumas tarefas.

Em seu cotidiano profissional, Delgado divide com Ricardo Tosto e demais sócios as tarefas de advogar e gerir a Leite, Tosto e Barros. Com uma estrutura composta por três escritórios, a instituição consegue conduzir demandas de clientes oriundos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como de Brasília. Assim sendo, há 300 profissionais para atender todos os casos de clientes que chegam até uma das unidades em questão. O ramo de consultoria também é uma das especialidades presentes na advocacia.

Como modo de conhecer o nível de desempenho alcançado pelos profissionais da Leite, Tosto e Barros, Ricardo Tosto e seus sócios costumam submeter seus últimos trabalhos aos analisadores de diversos diretórios de cunho jurídico. Dessa maneira, as instituições avaliadoras costumam publicar em guias próprios os melhores agentes jurídicos em atuação no segmento.

https://globoplay.globo.com/v/3436363/

July 12, 2018

Posted In: Jurídico

Tags: , ,