Presidente da RBS, Duda Melzer, marca presença em 9ª edição do Fórum Respostas Capitais

Foi realizada no último dia 4 de maio, a 9ª edição do Fórum Respostas Capitais, evento que contou com a promoção da Zero Hora (ZH) – integrante do Grupo RBS. A rede gaúcha é presidida por Duda Melzer e os detalhes de como foi esta edição.

O evento ocorre em parceria com a coluna +Economia da ZH e é conduzida pelo Jornalista Marta Sfredo. Na nona edição o convidado foi Clóvis Tramontina, presidente da empresa Tramontina. Foram abordados temas como a presença da marca no Brasil e no mundo e a visão do empresário sobre a situação e o futuro da economia brasileira.

Clóvis disse que há potencial para o crescimento e sobre o desemprego quando cita que ao invés de 14 milhões como se tem notícia, percebe-se que são mais de 20 milhões de pessoas sem ocupação fixa. “Preocupa. Porém, não podemos nos entregar”.

O empresário cita o Brasil, China, Índia e Indonésia. Segundo ele, são países populosos, com uma classe média que apresenta, o que ele chama, de “os verdadeiros consumidores em potencial”.

Um dos assuntos do evento do grupo de Duda Melzer foram os sacrifícios feitos pela Tramontina para evitar demissões durante o período da crise. Para Clóvi, os colaboradores são o mais importante da empresa. “Nosso maior patrimônio são as pessoas. Uma empresa é feita de gente e não de seus produtos. Para evitar demitir, abrimos mão da margem (de lucro)”, disse o empresário.

Duda Melzer estava presente no evento e publicou sobre ele nas redes sociais, em suas contas do LinkedIn e Twitter. “Sempre bom ouvir o Clóvis Tramontina. Visão e execução! Entrevistado do Fórum Repostas Capitais”, publicou Duda Melzer. O executivo também publicou uma foto da entrevista.

A cobertura completa do evento pode ser vista na coluna +Economia, publicada em 9 de maio e no site de ZH.

O Fórum Respostas Capitais

O Fórum Respostas Capitais reúne a cada dois meses convidados influentes para entrevistas. São personagens que fazem parte da economia respondendo perguntas feitas pela jornalista Marta Sfredo – colunista da Zero Hora.

Clóvis Tramontina não foi o primeiro entrevistado do Fórum, que também já contou com as presenças de José Galló, presidente das Lojas Renner; Eduardo Logemann, presidente do grupo SLC; Agnelo Seger, presidente do Grupo Herval; Alexandre Gehlen, diretor da rede InterCity; Clenir Wengenowicz sócia majoritária da rede de lojas Tok; Ricardo Felizzola, CEO da HT Micron e presidente do conselho de administração do Grupo Parit, entre outros nomes.

Sobre Eduardo Melzer

Eduardo Sirotsky Melzer é brasileiro, natural de Porto Alegre. Atualmente é chairman e presidente do Grupo RBS. Também é fundador e presidente da e.Bricks Digital e sócio da e.Bricks Ventures. São empresas do segmento de comunicação que atuam no Brasil e nos Estados Unidos.

Duda Melzer formou-se em Administração de Empresas pela PUCRS e tem MBA pela Havard nos Estados Unidos. Em 2004 ingressou como diretor no Grupo RBS, chegando a vice-presidência em 2008. Em 2012 sucedeu Nelson Pacheco na presidência executiva do Grupo RBS.

Atualização 01 de julho de 2017:

O empresário foi indicado no mês de junho, a lista dos 17 líderes globais a serem observados em 2017 elaborado pelo instituto de pesquisa Cambridge Institute for Family Enterprise.

A lista que conta com Duda Melzer e apenas mais um brasileiro,  ainda apresenta outros 15 líderes de negócios empresariais e filantropias familiares pelo mundo.  O executivo do Grupo RBS, tem sua terceira indicação seguida feita pelo instituto.

 

 

July 1, 2017

Posted In: Recentes