José Auriemo Neto é um dos executivos com melhores resultados do mercado imobiliário

Fundada em 1972 pelos irmãos Fábio e José Roberto Auriemo e mais dois sócios, a JHFS Participações é uma empresa com foco no mercado imobiliário, que tem José Auriemo Neto como Presidente do Conselho de Administração desde 2014.

Com um parentesco de empresários muito focados em trabalho e resultado, quando criança, José Auriemo Neto sempre esteve atento às discussões sobre o mercado imobiliário nos jantares de família e chegava até a participar das reuniões junto com seu pai, Fabio. Ficava quieto, mas não deixava de ouvir atentamente os assuntos, sempre ansioso para trabalhar na empresa da família.

Casado com a administradora de empresas Mariana Landmann Auriemo e pai de Antônio e Olívia, José Auriemo Neto não é de badalações. Chega cedo no escritório, fica por lá até às 21h pelo menos e não dorme antes da meia noite.

Esforçado e dedicado, faz diversas reuniões onde são discutidos desde os mínimos detalhes dos projetos até a relação com os investidores.

Mas não é só nas reuniões que José Auriemo Neto garante o bom planejamento da empresa. É muito comum vê-lo com capacete fazendo visitas aos canteiros de obras para checar de perto se tudo está saindo conforme os padrões de qualidade da JHFS. Seu lema é “Esse negócio é 10% inspiração e 90% transpiração” diz ele.

Foi em 2001, ainda como diretor da companhia, que José Auriemo Neto criou a área de Shopping Centers, garantindo diversos empreendimentos de sucesso, e logo em 2003 já assumiu a presidência executiva.

Ao logo da história da empresa foram investidos mais de 6 milhões de metros quadrados em empreendimentos de alto padrão em várias cidades brasileiras como o Parque Cidade Jardim, condomínio luxuoso situado na capital paulista.

Integrado a nove prédios residenciais, além de um complexo de três edifícios comerciais, que incluem um hotel Fasano, ele também agrega o shopping Cidade Jardim, com 180 lojas como Rolex, Dior, Chanel, Gucci, Valentino, Fendi e Prada.

Avaliado em 2007 em 1,8 bilhão, o empreendimento é considerado completo e permite trabalhar, morar e ter lazer sem precisar usar o carro, excelente opção para fugir do trânsito intenso de São Paulo.

Outro empreendimento de sucesso da JHFS é o Fazenda Boa Vista, residencial com mais de 800 lotes e casas em uma área de 12 milhões de metros quadrados na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.

Fora isso a empresa controla o Catarina Fashion Outlet em São Roque, interior de São Paulo, o Bela Vistam, em Salvador e o Ponta Negra, em Manaus.

A JHFS é também sócia majoritária do grupo Fasano que tem 11 restaurantes de luxo e opera hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro e Punta Del Este, no Uruguai.

Mais do que isso, a JHSF Internacional, com atividades nos EUA e Uruguai, tem empreendimentos como o edifício 815 na Quinta Avenida em Nova York e a incorporação imobiliária do condomínio Las Piedras, em Punta Del Este no Uruguai, com 57 lotes e 19 casas em um terreno de 4,5 milhões de metros quadrados.

 

 

May 17, 2017

Posted In: Recentes