Saiba, com Flavio Maluf, como utilizar a internet a favor do seu negócio

Atualmente, dá para se dizer que não há como manter um empreendimento sem o auxílio da internet, não é mesmo? Seja para questões de informação, organização, divulgação ou comunicação. O fato é que ela está aí para agregar e é uma grande aliada para o empreendedor na hora de aprimorar seu negócio, basta saber a maneira mais eficaz de usa-la. Pensando nisso, a revista online “Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN)”, da Editora Globo, enumerou algumas dicas sobre o assunto – quem reporta é o presidente das empresas Eucatex, o empresário e executivo Flavio Maluf.

Na rede, o que não faltam são ferramentas para ajudar na administração de pequenas e médias empresas, facilitando desde a gestão financeira até a divulgação.

No setor de Finanças

Segundo a PEGN, sistemas online como o QuickBooks ZeroPaper, por exemplo, facilitam e muito uma gestão financeira eficaz da empresa – basta que o empreendedor acesse o site, crie uma conta, insira os dados corretamente e pronto, a partir daí ele pode acompanhar a movimentação do caixa quando quiser, salienta Flavio Maluf. Gestão do fluxo de caixa, emissão de boletos e de notas fiscais, e alertas via SMS de recebimentos e pagamentos estão entre os recursos oferecidos pela ferramenta.

Em termos de organização

Todo empreendedor precisa ser organizado em relação aos seus compromissos profissionais. Para isso, um aplicativo eficiente de anotações pode ajudar bastante. Disponível para smartphones e tablets, um exemplo é o Evernote, que conta com bons recursos, como é o caso da sincronia automática de dados. O executivo Flavio Maluf reporta que o usuário pode organizar as notas – que tanto podem incluir fotos, quanto anotações a mão, áudio, capturas de tela e anexos – por cadernos e acrescentar tags para facilitar sua localização e consulta. Outras duas boas ferramentas, semelhantes ao Evernote, são o Laverna e o OneNote.

Para divulgação e Marketing

O marketing de uma empresa é fundamental para conquistar novos clientes e, atualmente, são as redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Google+ que estão em alta. Segundo a revista online da Editora Globo, por meio delas, você pode não só fidelizar parceiros e compradores como também conquistar novos clientes.

A tarefa, no entanto, não é tão fácil quanto parece. De acordo com a publicação da PEGN, uma ferramenta que pode, contudo, ajudar na gestão das redes sociais é a Hootsuite – que permite fazer o acompanhamento em tempo real de contas nas redes sociais, além do agendamento de postagens com definição de horários e datas, destaca Flavio Maluf. Outro exemplo é a Buffer, que fornece dados analíticos sobre o acesso e a interatividade em cada rede. Já a MarketMe Suite tem como principal vantagem a integração do gerenciamento com a busca de clientes em potencial para uma empresa.

Para criar sites e blogs

Estes dois são outra ótima estratégia para aumentar a popularidade do seu negócio e o WordPress é uma boa plataforma para cria-los – a ferramenta possui uma vasta quantidade de opções para diversas funcionalidades.

Outras ferramentas, fáceis de serem utilizadas para este fim, porém não tão populares quanto o WordPress, são o Blogger, a Hubpages, a Weebly e a Blog.com, acentua o presidente das empresas Eucatex Flavio Maluf.

Para a comunicação

Bom, aqui, entram os aplicativos de mensagens instantâneas e ligações. O mais popular é o WhatsApp – que passou a ser um canal de comunicação direta das empresas e de serviço de atendimento ao cliente.

O Skype também é muito útil nesse quesito, porém, ele é mais eficiente na comunicação interna das empresas, como a realização de conferências e quando há necessidade de presença online, por exemplo.

 

 

Fonte:

http://revistapegn.globo.com/Publicidade/Zeropaper/noticia/2015/06/saiba-como-usar-internet-favor-da-sua-empresa.html

 

 

 

May 12, 2017

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