Jornalista do ZH de Duda Melzer, concorre a prêmio na Columbia University

Através da reportagem “Mais velho e com pouco dinheiro”, que destaca todos os desafios econômicos e sociais causados pelo atual envelhecimento da população do Rio Grande do Sul, o jornalista Cadu Caldas, do Zero Hora, foi escolhido como um dos finalistas do prêmio Citi Journalistic Excellence Award, que conta com apenas três brasileiros entre os finalistas. A escolha da melhor reportagem será feita no mês de abril pela comissão de Jornalismo da Columbia University.

O Citi Journalistic Excellence Award foi criado no ano de 1982 pelo Citigroup, e tem como objetivo reconhecer os maiores talentos do jornalismo no mundo. O prêmio é uma referência global nessa área, já tendo premiado mais de 300 jornalistas especializados em assuntos como Negócios, Economia e Finanças de vários países diferentes.

Para o prêmio de 2017, 108 reportagens desenvolvidas por jornalistas brasileiros foram inscritas. A partir de então, a comissão julgadora brasileira, que é formada por jornalistas, professores e grandes nomes do jornalismo nacional, foi responsável por selecionar quais seriam os três finalistas que iriam para a fase final disputar o prêmio julgado pela equipe de Jornalismo da Columbia University.

Os ganhadores de cada país irão participar de um seminário com duração de duas semanas na Columbia University, uma das melhores universidades de jornalismo do mundo. Durante a estadia, além de terem a chance de trocar experiências com os ganhadores dos outros países, os vencedores ainda conhecerão nomes importantes do mercado financeiro e realizarão visitas a instituições como o Banco Mundial, a Bolsa de Valores de Nova York e o Fundo Monetário Internacional, entre outros.

Essa indicação pode ser considerada como um resultado da política institucional adotada pelo presidente do Grupo RBS, Duda Melzer, que tem investido na capacitação e na modernização do jornal Zero Hora para levar ao público um conteúdo interessante e de grande qualidade.

Formado no curso de Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Duda Melzer é neto de Maurício Sirotsky Sobrinho, o fundador do Grupo RBS.

Com uma trajetória de grande sucesso profissional, que inclui uma MBA na Universidade de Harvard e anos de experiência nos Estados Unidos, Duda Melzer foi ainda conselheiro da Fundação Iberê Camargo e da Bienal do Mercosul. No ano de 2015, o executivo foi convocado para fazer parte do Cambridge Institute for Family Enterprise, o qual é formado apenas por empresários bem-sucedidos no ramo das empresas familiares.

Atualmente, sob o comando do Grupo RBS desde 2012, Duda Melzer tem exercido um trabalho muito elogiado. Entre os maiores destaques da política administrativa do empresário está o fato de investir continuamente na expansão das mídias digitais, que são reconhecidas por ele como os meios de comunicação do futuro.

Como resultado do trabalho que vem desenvolvendo no Grupo RBS, Duda Melzer foi indicado e ganhou vários prêmios como empresário nos últimos anos, como por exemplo, o de Empreendedor do Ano em 2015 pela Ernst e Young, na categoria Family Business e também o de Empresário de Comunicação do Ano pela Semana ARP de Comunicação em 2013.

 

 

March 29, 2017

Posted In: Recentes