7 startups que vão mudar o jurídico brasileiro

brasileiro, startups prometem mais produtividade se utilizando de tecnologia de inteligência artificial.

As empresas atualmente gastam na faixa de 1,7% de seu faturamento liquido em litígio. O sistema burocrático brasileiro é um dos mais lucrativos do país.

Diante de tanta dificuldade e inúmeras reclamações, estão surgindo empresas que prometem transformar este cenário. Alguma dessas empresas usam tecnologia para diminuir os custos com o envio de recursos, e agilizar o processo de recebimento e envio de documentação se utilizando da rapidez da internet.

Essas empresas começaram a crescer nos últimos anos por que existe uma procura por eficiência e melhoria no sistema jurídico brasileiro.

A partir de jurisprudências e analises de dados, essas empresas criaram softwares de gestão capazes de dar velocidade ao processo litgioso.

Finch Soluções

Em 2015 foi a primeira empresa do ramo a fechar uma parceria com a IBM para fazer uso de uma tecnologia de informática cognitiva.

Surgiu para oferecer agilidade. Reduz o tempo de alguns processos que seriam de meses para segundos. Utiliza-se de programas de gestão jurídica analise de dados e pesquisas avançadas de jurisprudência.

JusBrasil

Esta que é uma empresa baiana oferece dois serviços importantes. A pesquisa sem cobrança de processos jurídicos públicos, e faz uma intermediação para a contratação de advogados.

Looplex

Esta empresa oferece variados modelos de documentação jurídica. Os modelos podem ter assinatura digital e ainda poderão ser traduzidos para outras línguas.

Esta é a empresa mais recente, começou em novembro do ano passado e pretende fechar este ano com 200 clientes e mais de 100 mil documentos no sistema.

Justto

E uma empresa especifica para quem quer serviços de arbitragem ou conciliação extraconjugal.

Em suas conciliações conseguiu reduzir 46% os gastos com processos.

NetLex

Esta empresa é ótima para quem precisa redigir contratos para eventos. A NetLex possui um software que agiliza na hora de criar contratos com fornecedores ou funcionários temporários.

Um de seus maiores clientes é a Confederação Brasileira de Vôlei.

Advys

A Advys é voltada para empresas pequenas ou pessoas físicas. Em sua plataforma é possível esclarecer qualquer duvida do universo jurídico.

Legal One

Esta empresa foi lançada pela empresa de comunicação e informação financeira Thomas Reuters. Uma empresa que consegue juntar processos, conteúdo legal, financeiro e contratação. Seus escritórios aumentam de forma significativa à eficácia na área jurídica.

 

March 27, 2017

Posted In: Recentes